Curta goiano vence prêmio no ‘Oscar brasileiro’

A animação intitulada “A Menina Atrás do Espelho,” dirigida pelo cineasta goiano Iuri Morena, conquistou o Prêmio Grande Otelo de Melhor Curta-Metragem em Animação. É a 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, uma espécie de “Oscar brasileiro.” O evento, que ocorreu na quarta-feira (23), teve lugar na cidade do Rio de Janeiro.

O curta-metragem goiano apresenta Helena como a personagem principal. Ela é uma pré-adolescente trans, que então se isola em seu quarto devido ao temor provocado por uma ameaça monstruosa do lado de fora. Contudo, um ponto de virada ocorre quando uma nova realidade se revela além do espelho. Essa criatura não tem existência e, nesse sentido, Helena é capaz de abraçar sua verdadeira identidade sem restrições.

A narrativa explora de maneira profunda a necessidade vital de acolhimento e compreensão das diferenças individuais. Assim, transmitindo de maneira marcante a mensagem de respeito e empatia pelo próximo. A Caolha, uma produtora audiovisual, é a responsável pela realização dessa obra que carrega consigo um poderoso apelo em favor do amor incondicional e aceitação mútua.

A produção contou com o apoio financeiro do Fundo de Arte e Cultura (FAC) através do Edital 2017, um programa vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 05 – Igualdade de Gênero; ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia mais:

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.