Centro de Convenções: polo de turismo de negócios

O Centro de Cultura e Convenções é um espaço que ajuda a movimentar o turismo de negócios em Goiânia. Se por aqui não tem mar, praia, há atrativos como feiras, congressos, seminários e reuniões, que ajudam a lotar os hotéis da cidade, assim como as salas e teatros do Centro de Convenções.

O espaço está localizado na Rua 4 no Centro de Goiânia e foi fundado em 1994. Desde o ano de 2001, após licitação pública, o Centro de Cultura e Convenções é administrado pela empresa Porto Belo Engenharia. 

O Centro de Cultura e Convenções possui 2 pavilhões para feiras um com 3.820 metros quadrados e outro com 5.013 metros quadrados no pavimento térreo, mais 1.861,60 metros quadrados de área para exposição no 1º andar.

(Foto: Rubens Salomão)

Também no 1º andar engloba um auditório de 600 lugares e 12 salas confortáveis, que se dividem da seguinte forma: 2 salas de 65 lugares, 5 salas de 105 lugares, 2 salas de 165 lugares, 2 salas de 200 lugares moduladas e 1 sala de 400 lugares. 

O Centro de Convenções possui ainda, 3 salas no Pavilhão Azul com capacidade para 50, 70 e 100 pessoas, 2 áreas externas dos pavilhões, 3 espaços multiuso, 1 restaurante de comidas típicas, 1 lanchonete e o Teatro Rio Vermelho com 1.888 lugares, 8 cabines de tradução simultânea, 7 camarins, 1 sala vip e copa. 

O complexo abriga ainda as sedes do Goiânia Convention Bureau e da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), autarquia do governo do Estado.

Césio

A área onde está situada o Centro de Convenções foi o local em que dois catadores encontraram uma capsula de uma máquina de Raio-X, em um espaço abandonado que funcionava uma clínica radiológica. Os homens venderam a capsula para um ferro-velho, ao ser aberta radiação foi emitida e atingiu muitas pessoas, trazendo consequências graves para Goiânia.

(Foto: Rubens Salomão)

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Leia mais:

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.