A torcida tem ido ao estádio com frequência, os treinos tem sido disputados, o time voltou a vencer fora de casa. Então, o que falta ao Vila Nova no Serra Dourada? Para provar que já não falta mais nada, o time colorado encara o Mogi Mirim, neste domingo, às 10h, com nova expectativa de bom público e com a promessa de uma postura diferente para se estabelecer em casa.

Durante a semana, o time acertou a chegada de alguns jogadores, principalmente após as lesões de Thiago Marin e Frontini, que fizeram falta contra o Duque de Caxias no último domingo. Contra o time paulista, a novidade fica por conta do atacante João Sales, apresentado na quinta-feira, que entra na vaga que seria de Rodrigo Dantas, que faria a estreia também, mas sentiu dores musculares. O técnico Heriberto da Cunha espera ver, enfim, um time equilibrado.

“Tem que buscar o equilíbrio dentro da competição, buscar o equilíbrio dentro da equipe. Nosso time dentro de campo, pode se dizer assim, não tem aquela distribuição, aquele equilíbrio entre meio-campo, ataque e defesa porque não tem um homem de ligação. O que nós tínhamos, que é o Thiago Marin, sentiu, ele poderia ocupar essa posição e a gente está atrás de alguém”

Essa não deve ser a única modificação na equipe. O volante Luís Marques fica de fora da partida após o falecimento de seu pai, na última sexta-feira, e cede espaço para Alisson. Na zaga, a mudança é a entrada do zagueiro Vitor no lugar de Neto Gaúcho, lesionado. Se esperava uma quarta mudança, na lateral direita, com a entrada de Tiago Cametá, que impressionou nos treinos, mas fica como opção no banco.

A exemplo de Heriberto da Cunha, quem também quer um time mais balanceado e impondo respeito no Serra é o volante Róbston, que reconhece que ele também está devendo com a camisa colorada. De qualquer forma, o jogador promete que o time terá uma postura completamente diferente e também tem que usar o fator climático a seu favor, no clima quente e seco das 10h da manhã.

“É ter uma concentração maior no jogo, principalmente dentro de casa, a gente precisa ter uma atenção maior, até porque, em casa, a gente vai deixar espaço porque precisamos agredir, o torcedor quer isso, que a gente vá pra cima. A gente tem que ter a postura que tivemos contra o Caxias, marcar bastante em cima, não deixar os caras respirarem. Vai estar calor para os dois lados, mas eu garanto que eles vão sentir mais, porque a gente está acostumado

O visitante Mogi Mirim não corresponde a campanha boa que faz em seus domínios. Em cinco jogos longe do interior paulista, foram quatro derrotas e um empate, mas o Sapão quer mudar o curso da história nesse domingo. Dessa forma, o técnico Aílton Silva propõe um time ousado e conta com a volta do atacante Rossi ao time titular, para compor um trio ofensivo no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X MOGI MIRIM

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 01/09/2013

Horário: 10 horas

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes:  Westhane Cassiano Matos (DF) e Risley Pinheiro Martins (DF)

VILA NOVA: Toni; Arthur, Vítor, Douglas Assis e Leonardo; Alisson, Osmar, Robston e Weslley; Marco Aurélio e João Sales
Técnico: Heriberto da Cunha

MOGI MIRIM: Alex Alves; Edson Ratinho, Wesley Ladeira, Gilberto Alemão e César; Danilo Baia, Leomir e Aloísio;
Rossi, Serginho e Nei Paraíba.

Técnico: Ailton Silva