O Goiás vinha de uma classificação na Copa do Brasil diante do Fluminense, enquanto o Atlético/MG foi eliminado para o Botafogo. Mas os dois times produziram pouco no jogo da noite deste sábado (31) e o placar ficou no empate em 0 a 0. O lateral Vítor foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo por agressão.

Com esse resultado, o Goiás ocupa a nona posição com 23 pontos, enquanto o Galo é o décimo segundo com 20. O próximo jogo do Goiás será contra o Grêmio, na terça-feira (03), no estádio Serra Dourada, às 19h30, pela 17ª rodada da Série A. Esse confronto foi antecipado porque o Serra Dourada será fechado a partir de quarta-feira para a montagem do palco para um evento que haverá no estádio no final de semana.

Pressão atleticana

Logo no início da partida, o atacante Walter dominou no meio de campo, viu o goleiro Victor adiantado e arriscou o chute por cobertura, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos oito minutos, o time visitante tentou chegar ao gol com Luan, que recebeu da entrada da área e chutou para fora.

Com 13 minutos, o Galo quase abriu o placar no Serra Dourada. O atacante Guilherme recebeu no meio de campo, passou pela marcação, chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Renan. Com 18, Diego Tardelli entrou na área pela ponta direita, driblou Ernando e quando foi bater o lateral Vítor salvou o Goiás.

O time esmeraldino deu a resposta três minutos depois. Tartá tabelou com Hugo, ficou na cara do gol, mas Victor saiu bem e evitou o gol alviverde. Com 26 minutos, Fernandinho fez grande jogada, passou por três marcadores, chutou forte e a bola passou ao lado da trave do goleiro Renan. Aos 43 minutos, Guilherme cobrou falta da entrada da área e Renan fez boa defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=_NKzmqh6U6c

Equilíbrio

O Goiás voltou pressionando o Atlético/MG. Logo aos quatro minutos, Tartá cruzou, Ramon cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, Hugo chutou e Victor operou um milagre e praticou a defesa. Um minuto depois, Hugo chutou no canto, a zaga desviou e a bola passou muito perto do gol da equipe visitante.

Depois da pressão inicial do time esmeraldino, o Atlético/MG equilibrou o jogo as duas equipes não criaram grandes oportunidades. Aos 28 minutos, o lateral Vítor foi expulso ao agredir o jogador adversário. Com isso, o técnico Enderson Moreira fechou o time e a equipe mineira passou a tomar conta da partida, mas o Goiás conseguiu suportar e a partida terminou sem gols.

 

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 0X0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 31 de agosto de 2013 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

 

Cartão amarelo: David (Goiás); Josué e Emerson (Atlético/MG)

Cartão vermelho: Vítor 28’/2ºT (Goiás)

Público: 9.762 pagantes Renda: R$ 205.395,00

 

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Ramon (Júnior Viçosa) e Hugo; Tartá (Welinton Júnior) e Walter (Yuri). Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Josué, Tardelli e Luan (Neto Berola); Fernandinho e Guilherme (Jô). Técnico: Cuca