A secretaria de Assistência Social, coordenação do Programa Bolsa Família e Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), convoca as famílias beneficiárias e cadastradas no programa para atualizarem seus dados junto à secretaria. O recadastramento é necessário para quem atualizou os cadastros em 2013 e 2014.

Os beneficiários devem comparecer aos postos de atendimento da Prefeitura de Aparecida para atualizar seus cadastros até dezembro deste ano.   Para evitar possíveis cancelamentos e bloqueios do benefício, o usuário é obrigado a se cadastrar.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Leilane Rosa, a atualização do cadastro é realizada anualmente, enfocando os beneficiários que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados no Cadastro Único. O usuário deve atualizar o cadastro sempre que mudar de endereço ou houver alteração da renda familiar.

Todos os integrantes da família devem apresentar os documentos pessoais na atualização. Para maiores de 18 anos, os documentos necessários são: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (se for casado), Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda (contracheque) e Comprovante de Endereço (somente fatura de Luz do ano atual) e para menores de 18 anos: Certidão de Nascimento e Declaração escolar dos filos que estudam (do presente ano).