A Copa do Mundo na Rússia teve de tudo um pouco quando falamos de “primeira vez”!

A primeira com o árbitro assistente de vídeo (VAR), tão necessário para evitar injustiça, um número exagerado de gols contra (12 no total), outros 70 anotados na chamada bola parada, o fair play que levou o Japāo à uma fase seguinte pelo menor número de cartões amarelos, mostrando que vale a pena ter disciplina.Sem os grandes favoritos: Alemanha, Brasil, Espanha e Argentina, a Copa ficou a mercê de França, Inglaterra e Bélgica. Só não imaginávamos que a Croácia, tão pequena como país, pudesse chegar onde chegou.

Se a França tem como lema a liberdade, igualdade e fraternidade, teve em campo a alma para conquistar o mundo; enquanto a Croácia usou o coração para superar adversidades e viver esportivamente os melhores momentos de sua história.

A Rússia foi aprovada na organização da Copa, exceção feita ao jogo final onde teve invasão de campo, fato inadmissível diante de uma segurança tão rígida. A entrega da taça lembrou o filme “Dançando na chuva”, onde os protagonistas, Vladimir Putin, Kolinda Grabar-Kitarovic, Emmanuel Macron e Gianni Infantino, presidentes da Rússia, Croácia, França e FIFA, respectivamente, pareciam se divertir com a água misturada às lágrimas que escorriam pelo rosto de cada um naquele momento único.

(Foto: Getty Images/FIFA)

Essa Copa consagrou também uma outra equipe, precisa como a França, guerreira como a Croácia. O prefixo 730 mostrou ao mundo o nome Sagres, até então conhecido como escola náutica em Portugal. Agora consagrado como rádio no mundo inteiro!

Uma Copa do Mundo não permite a curiosos tentar fazê-la. As regras são rígidas, o custo é alto, conhecimento é preciso. Foi assim que o Presidente do Sistema Sagres de Comunicação, Adair Meira, e seus conselheiros sinalizaram para a grande cobertura, elegendo Monara Marques e Vinicius Tôndolo para o grande desafio.

O primeiro passo foi a criteriosa escolha dos profissionais para a grande missão, e ao contratar Charlie Pereira como coordenador da equipe, pela sua dedicação, conhecimento e superação, restou a todos nós assimilar o trabalho, onde cada um se atirou de corpo e alma no cumprimento de suas funções.

Parabéns à tados! Mostramos ao nosso presidente que valeu a pena e o gasto se transformou em um grande investimento. A Rádio Sagres se consolidou como uma das mais influentes emissoras da Copa na Rússia!