Está aberto até o dia 16 de junho, o prazo para adesão ou renovação das Instituições de Ensino Superior (IES) ao Programa Universidade para todos (Prouni) 2023/2.

As IES informarão o número de bolsas, a serem ofertadas para cada curso e turno para o processo seletivo referente ao segundo semestre de 2023.

A validação da participação da mantenedora e suas instituições de educação superior no processo seletivo do Prouni, referente ao segundo semestre de 2023, estará condicionado à comprovação, até 16 de junho, da quitação de tributos e contribuições federais, além disso não pode haver registro no cadastro de inadimplentes (Cadin).

Estudante

Em breve, o MEC divulgará o cronograma no qual conterá os prazos da seleção. Ao fazer a inscrição, o candidato poderá fazer até duas opções de curso, turno e instituição de educação superior, dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil.

A seleção terá por base as notas do Enem 2021 e 2022 para a classificação dos candidatos. O Prouni oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

O Programa ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.

Leia também

Falta de professores de exatas prejudica educação básica

Professora do interior de Goiás é indicada a prêmio por ensino de robótica