O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Grêmio Anápolis por 1 a 0 no estádio Jonas Duarte, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Goiano. Priorizando a Copa Sul-Americana, o rubro-negro entrou em campo com um time alternativo.

Assista o gol do Grêmio Anápolis a seguir:

Após a partida, o presidente do clube, Adson Batista, ressaltou que a equipe precisa render mais dentro de campo.

“Faltou um pouco, precisávamos ter jogador mais, pela qualidade que alguns jogadores tem. Mas não conseguimos fazer uma grande partida, principalmente no segundo tempo (…). Cada um precisa aproveitar a sua oportunidade. Esse time jogou mais em outras partidas, hoje era uma semifinal, nós precisamos ter um espírito diferente, da comissão técnica até o último jogador”, declarou.

Para se classificar para a semifinal o Dragão precisa vencer o Grêmio Anápolis por dois gols de diferença. Vitória atleticana por um gol leva a decisão para os pênaltis. As duas equipe voltam a se enfrentar no domingo (09) pelo jogo de volta no estádio Antônio Accioly, às 18h30. Antes, o rubro-negro encara o Libertad/PAR em Assunção pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (6).

Leia também: Em três meses, Atlético-GO já superou em 2021 o superávit de 2020

Adson Batista frisou que o Atlético tem uma semana decisiva e precisa estar concentrado para alcançar seus objetivos na Sul-Americana e no estadual. “É uma semana muito difícil para nós, temos que ter equilíbrio. Um jogo em cima do outro e nós não podemos ficar dando desculpas, porque temos capacidade física e técnica. É importante entender que semifinal é um outro campeonato”, afirmou.

Com a derrota o Atlético perdeu a invencibilidade de 20 jogos na temporada. O dirigente minimizou o fim da sequência invicta. “É importante entender que a derrota ia acontecer em algum momento, não somos imbatíveis. Agora é hora de tirar proveito dessa derrota, no futebol esses momentos são importantes também para ter uma cobrança, sair da zona de conforto”, declarou.

Ao ser questionado se algum atleta jogou na sua zona de conforto, Adson foi enfático: “Indiretamente eu sinto isso, mas não estou aqui para criar nenhuma instabilidade. Tenho que criar responsabilidade, é semifinal e é importante para o Atlético. Estamos fazendo nossas avaliações, jogamos com um time alternativo e logicamente temos que analisar alguns jogadores. É uma decisão e se conhece muito os atletas nesses momentos, tudo serve de avaliação. Mas não tem desespero”.

Por fim, o presidente rubro-negro destacou que o elenco atleticano está sendo avaliado para a sequência da temporada. “Um clube quer permanecer na Série A, precisa de mais (…). Vemos um ou outro dando o seu melhor, mas precisamos de mais”, finalizou.