O Atlético somou mais três pontos na 32ª rodada da Série B e está mais perto do G4. O time, que bateu o Náutico por 2 a 1 em plena Arena Pernambuco, tem 49 pontos, somente três atrás do último colocado da zona de classificação para a primeira divisão. Mesmo com o otimismo, o elenco do time não vê vida fácil nas próximas partidas. O próximo confronto do rubro negro é clássico diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Nele, o time colorado vem pressionado, tentando ganhar todas as partidas para não ser rebaixado.

O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, aposta na paciência e no trabalho minucioso para que o clube consiga se firmar, ganhar as partidas e disputar a Série A no ano que vem. Adson destaca também o bom trabalho do treinador Wagner Lopes. “Nós temos que trabalhar jogo a jogo. O Atlético está jogando com superação e capacidade de se impor dentro da casa do adversário. Foi um time maduro, bem posicionado, organizado. O treinador também me agrada muito. O perfil dele. É um cara que é ousado, joga para frente. Ele não toma sufoco e não leva seu time para trás.”

Adson acredita no elenco que tem. O diretor de futebol exalta a atuação dos seus jogadores e diz que o grupo está preparado emocionalmente para as rodadas finais e para passar por cima das dificuldades que o clube sofre fora de campo. “O time está jogando com alegria e mesmo com os problemas, esse grupo não tem se contaminado.  Sempre falo para ir com calma para que consigamos atingir esse objetivo, pois aí as coisas vão se firmar em todos os sentidos.”