Foi “dramático”, no entanto, fora de casa, o Atlético-GO conseguiu vencer o Corinthians pela 2ª vez no Brasileiro (4×3) e se mantém vivo na fuga do rebaixamento. Feliz com o resultado, o diretor de futebol da equipe, Adson Batista, minimizou as dificuldades enfrentadas, que na avaliação dele, são reflexo do momento complicado. 

“O importante foi a vitória. Essa é a situação que o Atlético-GO vive. Quando o Corinthians fez o segundo gol, o time desencontrou um pouco, poderia ter matado o jogo, mas esse é o peso de tantas rodadas na zona de rebaixamento”, avalia. “Isso é desgastante, mas temos que nos apegar ao resultado diante de uma grande equipe, que dá confiança”, complementou.

Com uma semana cheia de trabalho, o rubro-negro volta à campo só no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, no Serra Dourada. Para Adson, o tempo de trabalho será fundamental para que a equipe consiga manter uma sequência.

“Eu confio muito e o ambiente é tranquilo. As coisas têm que dar certo. O clube está dando condições, apoio e o respaldo necessário. Ninguém está fazendo cobrança exagerada”, ponderou o dirigente.

“Cobrança existe no futebol, mas não é exagerada, sem expor ninguém. O Atlético-GO não merece cair, pelo grupo que tem. Não somos o melhor time do campeonato, mas há equipes com condição técnica inferior”.