A meta traçada era atingir 25 pontos na virada do turno do Campeonato Brasileiro. O Atlético Clube Goianiense somou 22 pontos com um aproveitamento de 38,6%.

19 jogos – 5 vitórias – 7 empates – 7 derrotas – 17 gols pró – 25 gols contra

Uma campanha que pode ser considerada boa, se analisarmos a receita rubro negra em comparação aos adversários.

No segundo turno serão necessários mais 23 pontos para atingir o número de 45 – que normalmente é suficiente para evitar o rebaixamento.

Melhorando o desempenho, a Sulamericana será consequência – já que entre evitar o rebaixamento e conseguir uma vaga na competição, tem uma distância muito pequena.

O presidente do Atlético, Adson Batista após a derrota para o Coritiba, procurou tranquilizar os torcedores do Dragão e em sua conta no twitter disse que “não é hora de desespero”, por conta da queda de rendimento nos últimos jogos.

A força ao elenco foi algo também solicitado pelo dirigente: “Não podemos execrar os jogadores”.

Adson Batista

“Finalizamos o 1° turno com 22 pontos. Ficamos próximos da meta de 25 para primeira metade do Brasileirão. Não é hora de desespero, o time mostrou que tem qualidade para fazer um bom campeonato. Não podemos execrar os jogadores que honram a camisa do Atlético.”

“Manteremos a filosofia de trabalho para alcançarmos os nossos objetivos. Perdemos o treinador e jogadores que foram importantes, mas não abaixaremos a cabeça, não vamos aumentar os problemas. É hora de nos fortalecermos com a chegada de um novo treinador e alguns reforços”.