Matheus Vargas, Reginaldo, Renato Kayzer e Edson (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético Clube Goianiense iniciou na tarde da última quinta-feira (2) sua preparação para a temporada 2020. Dos 21 atletas garantidos para o ano, 19 já trabalham no CT do Dragão. São nove contratações e 12 remanescentes, mas o elenco não está fechado e mais jogadores podem chegar até a estreia no Campeonato Goiano, dia 23 de janeiro contra o Grêmio Anápolis no Jonas Duarte.

“O balanço é positivo até o momento. Das renovações que nós queríamos, duas ou no máximo três que não aconteceram. Até a próxima semana mais uns três ou quatro jogadores vão chegar dentro dessa filosofia”, destacou o presidente Adson Batista.

Dos atletas acertadores com a equipe goiana até o momento, o volante Caio Vinícius é o mais novo com apenas 20 anos. O mais velho, por enquanto, é o também volante Edson, que tem 28. Com isso a média de idade dos reforços é de 23,44 anos, estratégia da diretoria para montar um elenco com o perfil que o clube quer.

“É estratégia, é perfil mesmo. Nós estamos buscando um time com essa média de idade, não é um time jovem de jogadores iniciantes, mas também não é um time veterano. Só temos aqui dois ou três jogadores com uma idade um pouco maior e só o Moacir acima de 30 anos. É estratégia, mas para o Brasilerão pode chegar um outro porque eu também preciso equilibrar. Mas pode ter certeza que é uma estratégia que nós estudamos muito para fazer”, explicou.

O dirigente também afirmou que confia no “pacotão” que contratou para este início de trabalho, mas que os atletas precisarão se destacar no Campeonato Goiano e também na Copa do Brasil para integrarem o elenco que disputará o Brasileirão da Série A à partir de maio.

“Nós temos nossa realidade financeira, nosso perfil de trabalho e temos confiança nos atletas que estão vindo, isso é o mais importante. Ás vezes questionam “ah, esse não é de Série A”, mas quem vai dizer é o dia a dia, são os atletas nos primeiros quatro meses porque é notório que qualquer jogador que está aqui, daqui quatro meses se não emplacar, vai sair. Eu disputei esses atletas com muitos times, mas ele vai continuar aqui se tiver qualidade técnica para isso”, disse Adson Batista.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Júlio César e Marlon Freitas, dupla que terminou 2019 defendendo o Botafogo-SP, vai vestir a camisa rubro-negra nesta temporada. <a href=”https://twitter.com/hashtag/FerasDoKajuru?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FerasDoKajuru</a> <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> ?⚫️ <a href=”https://t.co/5XylZTfMEw”>pic.twitter.com/5XylZTfMEw</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1213090461587509248?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 3, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}