O Campeonato Brasileiro da Série B vai se aproximando da reta final e, em um momento tão decisivo, as equipes correm para fazer os últimos ajustes de emergência e buscar se fortalecer na competição. E no Atlético Goianiense não é diferente. Após um primeiro turno de muito irregularidade, o elenco de jogadores ainda não está completamente fechado e pode ter novidades para a continuidade da Série B.

Adson Batista, diretor de futebol, é quem revela que o Atlético ainda está no mercado do futebol e analisa algumas situações:

“O Atlético está buscando se fortalecer dentro das possibilidades. Como não temos dinheiro, vamos na base da criatividade, da amizade e nos bons relacionamentos. É assim que vamos tentar melhorar nosso elenco. Estamos correndo porque dia 26 agora as datas de transferências e precisamos fortalecer pelo menos nosso meio de campo”.

Nesse sentido, Adson diz que o clube só trabalha com a hipótese de trazer reforços qualificados, até pelas barreiras que a janela impõe em seu fim:

“Nesse momento só podem vir para o elenco se for jogador de Série A, para dar aquele reforço especial. É a única competição que vai nos abastecer nesse momento, até porque quem já fez sete jogos na Série B não pode mais trocar de time. Temos algumas situações em evolução, mas ainda embrionárias, que podem dar certo”.

O diretor inclusive deixa transparecer que está próximo de fechar algum negócio, mas faz mistério quanto à posições e nomes dos possíveis reforços:

“Ainda estamos em estágio de conversas, mas há grande possibilidade de já nessa semana anunciar alguma coisa. Se tudo estiver finalizado, vamos informar imediatamente. Todos sabem o respeito que temos pelo trabalho da imprensa e com o sentimento do torcedor. Não vamos esconder nada, quando tiver no momento certo a gente revela”, declara.