Na manhã desta segunda-feira (15), a Rádio 730 deu prosseguimento a segunda rodada de sabatina com candidatos ao governo de Goiás. Desta vez, o entrevistado foi Vanderlan Cardoso (PSB).

O candidato seguiu rechaçando as pesquisas eleitorais realizadas no Estado. Segundo ele números internos são bem diferentes dos apresentados pela maioria dos institutos. “Tem pesquisas aí para todos os gostos e todos os bolsos”, denuncia.

Ouça a entrevista completa de Vanderlan Cardoso: {mp3}stories/2014/setembro/vanderlan_cardoso-15-09{/mp3}

Para Vanderlan Cardoso, o candidato a reeleição Marconi Perillo (PSDB) prefere enfrentar Iris Rezende (PMDB) no segundo turno. Por isto, as pesquisas puxam os índices dele e de Antônio Gomide para baixo.

Em relação ao segundo turno, Vanderlan Cardoso afirma que neste momento é difícil prever se a oposição estará unidade para enfrentar Marconi Perillo.

Celg
Caso seja eleito governador, o ex-prefeito de Senador Canedo promete investir entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade de fornecimento de energia pelas Centrais Elétricas de Goiás (Celg).

Vanderlan promete se preocupar em resolver os problemas da Celg, ao invés, de ficar colocando culpa em adversários.

Programas sociais
O candidato afirma que trata os programas sociais como projetos do governo e não do político A ou B. Ele promete ampliar alguns, mas ao mesmo tempo, diz que vai fazer uma fiscalização mais rigorosa.

Segundo Vanderlan Cardoso, vários programas sociais do governo estadual são utilizados de forma política no interior de Goiás.

Prioridade
O candidato do PSB aponta que caso seja eleito, as principais ações emergentes serão voltadas para as áreas de Segurança Pública, Saúde e fornecimento de energia elétrica.

Na Segurança Pública, Vanderlan promete um combate forte aos criminosos. “Eu não tenho parceria com o crime organizado. Comigo, bandido vai ser na pancada”, declara.

Em relação a gastos com publicidade, o candidato do PSB diz que vai mudar o foco das propagandas governamentais. Segundo ele, o dinheiro será destinado a promoção do turismo no Estado e em campanhas educativas.