Na manhã desta sexta-feira (12) o Atlético Goianiense divulgou o primeiro caso positivo de covid-19 em seu elenco após quase duas semanas do retorno dos treinamentos. Apesar de não ter tido o nome divulgado, o atleta é um dos cinco das categorias de base que se apresentaram na última segunda-feira (8) para integrarem o elenco principal na sequência das atividades.
Em entrevista à Sagres 730 o presidente executivo do Atlético, Adson Batista, revelou o sentimento ao ser informado de que um caso de coronavírus havia sido diagnosticado no clube.
“Recebi com naturalidade (a notícia). É um doença e qualquer hora poderia acontecer, isso mostra que nós estamos com todos os cuidados possíveis. Aqui está parecendo operação de guerra com tanta precaução e passando toda tranquilidade para jogadores e funcionários”, destacou.
Apesar do acontecido, o dirigente atleticano fez questão de ressaltar a confiança no protocolo seguido no CT do Dragão e disse acredita que essas medidas podem inspirar outras áreas a seguirem os mesmos procedimentos.
“Ele chegou, foi testado, deu positivo e está isolado. Está assintomático, se sentimento bem, e dentro disso esperamos que mais nenhum jogador tenha essa problema. Estamos tomando todos os cuidados e eu te garanto que aqui é o lugar mais seguro do mundo, porque os cuidados são muito grandes. Eu vejo até que o futebol, quando se leva a sério o protocolo, é referência para muitas outras coisas”, afirmou.
Por fim, Adson reforçou as medidas adotadas pelo clube após o resultado positivo deste exame e que já haviam sido confirmadas pelo médico Avimar Teodoro. Mesmo infectado, o atleta continuará hospedado no hotel-concentração no centro de treinamentos atleticano, mas sem contato com demais funcionários.
“Ele está totalmente isolado em um apartamento. Levam comida para ele e quem leva, está com as vestimentas necessárias e é uma situação até ruim. Mas é um atleta que está tranquilo, nós estamos nos cuidando, desinfetando tudo e criando todas as situações para que ele não tenha problema nenhum”, concluiu.
Em contato com a Sagres 730, Adson Batista também comentou a proposta do gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, para um retorno do Campeonato Goiano e sugeriu um triangular entre esmeraldinos, rubro-negros e colorados.