A vitória sobre o Itumbiara neste domingo (10) ficou para trás logo após o apito final do árbitro Elmo Resende. Vice-líder do Campeonato Goiano e com 100% de aproveitamento no Estádio Antônio Accioly, o Atlético já muda seu foco para o jogo contra o Goiás.

Mesmo marcado somente para o próximo domingo (17), o clássico começou nos bastidores já na última semana após declaração do presidente rubro-negro, Adson Batista, de que “era difícil erros de arbitragem contra o Goiás”. Palavras estas que não agradaram o “staff” esmeraldino.

Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

No entanto, a repercussão do lado alviverde não incomodou Adson Batista. Em entrevista à Sagres 730 após a partida contra o Itumbiara, o dirigente reforçou a opinião de que o rival vem sendo “ajudado” pela arbitragem.

“Com toda sinceridade, é histórico. Não é só esse ano não, é histórico. O Goiás sempre teve a situação “os juízes na dúvida, é Goiás”, sempre apita pro Goiás e isso é histórico no nosso estado. Parece até que os árbitros entram um pouco pressionados. Mas são situações que são pontos de vista e a gente confia também na arbitragem. A arbitragem goiana tem seu valor, é respeitada. A gente espera que os juízes, principalmente em jogos pontuais como esse, apite com tranquilidade, sem querer prejudicar ninguém. Não queremos ser privilegiados e não queremos, em momento nenhum, ser prejudicados”.

Questionado sobre quem seria o árbitro ideal escalado por ele caso tivesse o poder de escolher o dono no apito no clássico de domingo, Adson destacou:

“É um jogo tão importante que eu escolheria dois, colocaria um em cada metade do campo. É até antiético eu falar isso aqui (escolher um árbitro), vamos esperar que a comissão de arbitragem escale. Eu só espero que o árbitro que venha aqui apite com personalidade, e que não venha, em momento nenhum, proteger o adversário que já é historicamente protegido. É evidente que o Goiás já foi prejudicado, mas historicamente já foi muito mais ajudado aqui no futebol goiano”.

Apesar das declarações polêmicas sobre a arbitragem, o presidente rubro-negro quer ser um bom anfitrião para o rival no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Será a primeira vez que a nova casa do Dragão receberá o clássico entre as duas equipes.

“A expectativa é muito boa. O Goiás é um time que está na Série A, tem muita força e poder de investimento. É um clube que todo mundo respeita muito. Então vamos receber bem o Goiás aqui, mas esperamos conseguir fazer um grande jogo e buscar o resultado dentro de casa para manter esse 100% de aproveitamento que é importante demais”, afirmou Adson Batista.