A situação nunca esteve tão ruim para o Vila Nova no Goianão. Nem no ano passado, quando o Tigre chegou na rodada final precisando vencer para não cair, o que conseguiu diante do Rio Verde. Prova disso é a crise que o time está mergulhado, com os nervos a flor da pele, que ficou evidenciado nas declarações do atacante Soares e do zagueiro Vitor Pio, logo após a derrota para a Anapolina por 3 a 2. Vitor, com longa data no clube, destacou que uma derrota para a Aparecidense decreta a queda para a Divisão de Acesso.

“Ficou difícil, a gente não depende só da gente e sabemos que no futebol, rola muita coisa por trás. É difícil de falar, tem que treinar, o professor colocar o melhor time em campo pra vencer esses dois jogos, porque não tem saída, tem que vencer, empate já não serve. A gente sabe que se perder pra Aparecidense já caiu, então são duas finais”, expôs Vitor.

O atacante Soares, que chegou ao clube recentemente, também se mostrou muito abatido em campo e ficou na bronca com o goleiro Toni pelos gols sofridos no Jonas Duarte. O atacante, rodado pelo Brasil, destacou que o Vila está tomando gols bobos e que o camisa 1 do Vila deveria chamar a responsabilidade e assumir alguns erros que vem mostrando nós últimos jogos.

“É difícil cara, tá um sofrimento grande, a gente tá batalhando, tá correndo e a torcida está vendo que nosso esforço é tremendo. A gente não pode tomar uns gols bobos, pelo amor de Deus, ninguém quer assumir o erro, fica colocando a culpa em cima do outro. Bate no peito e assume, não fica aquela briga toda. Tem que ser sincero, bola na pequena área tem que ser do goleiro, tem que sair e gritar, assumir o erro. É colocar a mão na cabeça e ver o que aconteceu de errado”, disparou Soares.