Eliminado do Campeonato Goiano após derrota para a Aparecidense na última quarta-feira (10), e ausente da semifinal do torneio estadual pela primeira vez desde 1995, o Goiás volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tem outro importante jogo na luta para evitar o rebaixamento à Série B. Neste sábado (13), às 17h, o time esmeraldino recebe o já rebaixado Botafogo no estádio Hailé Pinheiro, pela 36ª rodada da Série A.

Leia também
Goiás

Neste sábado, a comissão técnica esmeraldina volta a contar com Augusto César, que retorna de suspensão para acompanhar Glauber Ramos no comando do time na beira do gramado. Além do treinador, o goleiro Tadeu e o zagueiro Heron também estão disponíveis após terem perdido uma rodada por acúmulo de cartões amarelos. No departamento médico, o atacante Douglas Baggio se recupera de lesão muscular na panturrilha.

Em relação ao time titular, o zagueiro David Duarte, substituído no início do segundo tempo no empate com o Bahia, é dúvida por conta de uma virose. Enquanto Heron retoma a condição de titular na zaga, Iago Mendonça e Taylon são as alternativas caso David não esteja com condições de jogo. A equipe não deve ter maiores mudanças, embora siga a incerteza no esquema tático: 3-4-3 ou 4-4-2, como aconteceu no último jogo.

Provável Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte (Iago Mendonça ou Taylon), Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Henrique Lordelo e Jefferson; Índio, Fernandão e Vinícius Lopes.

Botafogo

Depois da saída de Eduardo Barroca, o time botafoguense passou a ser comandado de forma interina pelo auxiliar Lúcio Flávio, ex-jogador do clube. Com o rebaixamento consolidado há duas rodadas, o Botafogo abriu espaço para jogadores das categorias de base. No último jogo, a equipe goleada em casa pelo Grêmio por 5 a 2 teve uma média de idade de 20,8 anos, incluindo a precoce revelação Matheus Nascimento, de apenas 16.

Para a partida deste sábado, o goleiro Diego Cavalieri (dores no tornozelo) e o lateral-esquerdo Victor Luís (desconforto muscular na coxa) são as principais dúvidas. O defensor Rafael Forster, que jogou no Goiás em 2015, segue tratamento de lesão ligamentar no tornozelo e está fora da temporada, enquanto o meia-atacante Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul se recuperam de problemas musculares.

Provável Botafogo: Diego Loureiro (Diego Cavalieri); Kevin, Kanu, David Sousa e Hugo (Victor Luís); Romildo, Zé Welison, Caio Alexandre e Cesinha; Matheus Nascimento e Rafael Navarro.