Melhor jogador em campo na vitória do Vila Nova Futebol Clube sobre a Aparecidense por 1 a 0, no último sábado (19), no Serra Dourada, o meia Alan Mineiro confirmou em entrevista após o jogo, que tem propostas da Chapecoense e do Sport para deixar o Vila Nova.

“Fui procurado pelo Sport e pela Chapecoense. Já passei isso para a diretoria. Meu empresário e os diretores do Vila estão conversando sobre isso aí, mas sou jogador do Vila Nova, enquanto estiver em campo, vou dar o meu melhor”, disse Alan em entrevista concedida à Rádio Sagres.

Alan Mineiro acrescentou que está feliz no clube, mas não vira as costas para uma boa proposta, mesmo com contrato com o Vila Nova até o fim de 2019.

“Estou animado pra ficar. Tive outras propostas antes da reapresentação, mas preferi ficar por aqui, porque tenho uma identidade muito grande com o clube e com torcida, e não quero sair daqui sem um título. Claro que se pintar alguma coisa extraordinária, eu tenho que pensar na minha família, mas estou muito feliz aqui”, ressaltou Alan, que também lembrou que foi artilheiro do time nas duas últimas temporadas, quando foi perguntado se merece uma valorização salarial.

“A diretoria tem que ver isso. Sou artilheiro do time há dois anos e se devo ser valorizado, a diretoria que decide. Todo mundo joga pra ser valorizado”.

(Foto: Douglas Monteiro – Vila Nova FC)

Questionado pelo repórter Rafael Bessa se garantiria a sua permanência até o fim da Série B, Alan Mineiro se esquivou.

“Campeonato Goiano eu fico. Dificilmente eu saio, até porque é uma chance muito grande pra eu ganhar um título. Agora não dá pra garantir. Todo jogador sonha com coisas maiores e comigo não é diferente”, concluiu.

Ecival Martins

Questionado sobre as propostas pelo meia Alan Mineiro, Ecival Martins, presidente executivo do Vila Nova, foi direto.

“O Alan tem um contrato em vigor e tem uma multa. Se quiser tirar o jogador do Vila, é automático. Nem precisa falar com o presidente. Só pagar a multa. Não posso abrir mão de um dos principais jogadores do meu elenco de graça pra ninguém. De graça quero os melhores, agora, os caras vão chegar aqui e só porque são clubes da Série A querem levar de graça. Só abro mão do Alan se tiver uma compensação financeira a altura da capacidade técnica do jogador”, cravou Ecival.

O presidente do Vila Nova disse que não teme que Alan Mineiro faça com o Vila, o mesmo que fez com o Fortaleza, quando conseguiu sair antes do fim do contrato.

“Ele não estava jogando e a torcida pegava no pé dele, e isso, aqui não acontece. Se há o interessa, que faça isso diretamente com o Vila, aí vamos estudar”, finalizou.