Depois de garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, com o empate diante do Bahia, o Vila Nova Futebol Clube voltou suas atenções para a disputa da Copa Verde. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), o técnico Allan Aal falou sobre a expectativa para a competição.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

“Acho que a expectativa é maior em termos de rendimento do que tivemos na última partida, até pelo tempo maior que tivemos para recuperar os atletas, não só fisicamente, mas mentalmente, para você conseguir ter força e se mobilizar novamente. Trabalhamos todos esses dias pensando nessa partida [contra o Real Noroeste], estamos dando a importância devida à competição, mesmo ela não dando ao Vila Nova, na minha opinião. Caso a gente passe vamos jogar num sábado e domingo seguidamente. Só acontece no futebol brasileiro”, criticou.

Nesta terça-feira (1º), o Vila Nova recebe o Real Noroeste pelas quartas de final da Copa Verde, valendo vaga nas semifinais do torneio regional e Allan Aal revelou o que já sabe do adversário.

“Sabemos que o adversário fez uma campanha muito boa na Série D, manteve uma base, uma equipe estruturada, querendo crescer no cenário nacional e acredito que vai ser um jogo muito mais difícil do que foi o passado. Então, estamos preparados para isso, a gente vem trabalhando em relação ao adversário, respeitando, sabendo da dificuldade, mas ao mesmo tempo também projetando um jogo que possamos ter um rendimento maior e melhor”, projetou.

O campeão da Copa Verde garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, pulando então duas fases anteriores que são em jogos únicos, em que todas as edições times piores rankeados tem eliminado equipes mais bem colocadas. Além do título e a vaga em si, Allan Aal destacou a importância de participar do torneio.

“Vejo que seria mais como um merecimento, um presente para nós mesmos, uma conquista de um título depois de um segundo turno que a gente fez, muito sólido, de evolução, bons jogos. Então, isso que venho procurando passar para nossos atletas, que seria um presente para nós mesmos, um final de ano com uma conquista, obviamente para o torcedor também. A gente sabe que não é fácil, um final de ano desgastante demais para todos nós, em todos os aspectos, mas como faltam poucos dias a gente ainda pode espremer um pouquinho, tirar mais da gente para nos presentear”, afirmou.