Aos poucos, a camisa 9 do Atlético para 2014 já vai ganhando um novo dono. Depois de passar por Ricardo Jesus e Anselmo nesta temporada de 2013, o nome da vez para a próxima temporada deve ser Júnior Viçosa, atacante que estava no Goiás, mas que pertence ao Grêmio e está no mercado em busca de um novo clube. Em entrevista ao repórter Rômulo César, o jogador elogiou a estrutura do Dragão e mostrou vontade de defender as cores rubro-negras.

“Eu não tô sabendo muito, é meu empresário, o Jorge Américo, que resolve as coisas, mas como eu joguei em Goiânia, sei da força do Atlético. É um time que tem estrutura, uma equipe grande também e, se eu tiver oportunidade e as coisas derem certo, pretendo ir, jogar e poder ajudar. É um clube que dá condição de trabalho para os atletas e isso ajuda bastante. Até tive outras propostas, mas essas questão da estrutura pesa muito na hora de escolher”

O Goiás, último clube do atacante, já definiu que não tentará renovar o empréstimo do jogador e, assim, ele voltaria ao Grêmio, clube com o qual tem contrato até 2015. Entretanto, o novo técnico do clube gaúcho é Enderson Moreira, ex-treinador esmeraldino e que não deu muitas chances para Viçosa na Série A. Dessa forma, o projeto do jogador é sair e procurar ter sequencia em alguma equipe para mostrar a qualidade que já pôde ser vista em outros anos.

“Eu já tinha conversado isso com o meu empresário: se for pra ficar lá e não ter oportunidade, é melhor sair e procurar outro time que eu possa jogar, que eu possa ter sequencia para jogar bem como atuei por outros times. Se tiver que sair para jogar, vou ficar feliz também de ajudar outra equipe”

Luiz Severo Júnior, o Júnior Viçosa, tem apenas 24 anos e tem como característica a explosão e o posicionamento para marcar os gols. O atacante chegou ao Goiás em 2012 e fez 52 jogos com a camisa esmeraldina, onde marcou 12 gols, sete deles no Campeonato Goiano desta temporada, onde viveu seu melhor momento no clube. Apesar de ter sido emprestado, Viçosa também viveu bom momento no Grêmio: foi no Gaúchão de 2011, onde fez 11 jogos e marcou sete gols, sendo dois no Gre-Nal, na vitória por 3 a 2.