A saída de Carlos Alberto, contratado no início do ano com status de principal reforço, está travada, mas perto de ser concretizada. Com isso, a tendência é que o Goiás busque outro jogador com as mesmas caracteristas, com apelo popular. Entretanto, para o volante Amaral, capitão da equipe, o Goiás não precisa de um nome de peso no clube.

Segundo o atleta, um dos líderes do time, o mais importante é encontrar jogadores que façam um bom trabalho, joguem bem e sejam fiéis ao time, para fazer o possível. Amaral diz que enquanto novos nomes não chegam, o elenco atual tem que estar preparado para jogar bem.

“Temos que focar no pessoal daqui. Sabemos que a diretoria está trabalhando para a chegada de novos companheiros. Eu sou daquelas pessoas que  acha que que quanto mais qualidade um atleta tiver, melhor. Independente de ter nome ou não, pois as vezes não adianta você ter só o nome.”

Amaral não vê problemas em jogar em Itumbiara, onde o Verdão encara o Criciúma neste domingo, às 18h30. Contudo, o jogador acredita que estar no Serra Dourada dá mais força ao grupo e mostra o melhor lado da equipe. O atleta considera fundamental a torcida estar junto do time, para que os jogadores se motivem mais.

“Temos uma força dentro do Serra. Conhecemos bem o estádio. Dificilmente perdemos lá dentro. Então com certeza jogos lá são melhores, mas em Itumbiara também tem bastante torcedores do  Goiás, esperamos que a torcida compareça e que possa nos empurrar para fazer uma grande  partida”, ressalta.

O time alviverde fez vários treinos ao longo da semana para se preparar para o jogo contra o Criciúma, que ser. Amaral acredita que a presença de Paulo Baier no adversário Criciúma deve fazer o time ter mais atenção, principalmente com as bolas paradas e confirma que Ricardo Drubscky está trabalhando firme para preparar o grupo diante do Criciúma.

“Sabemos que tem o Paulo Baier lá, e com ele no time, terão muitas bolas paradas. Jogador que conhecemos bem. Mas o professor vai passar uns toques sobre o Criciúma e vamos ficar atentos nos detalhes.”