A conquista do título de campeão goiano já está perto de completar duas semanas, mas o Atlético continua comemorando a vitória incrível pra cima do Goiás. Na manhã desta sexta-feira, o clube foi premiado na Câmara Municial de Goiânia com o Diploma de Honra ao Mérito, em evento que contou com a presença de dirigentes, do técnico Marcelo Martelotte e de alguns jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa dentro de campo.

Além disso, o Plenário contou com a presença de muitos torcedores, que entoaram os gritos tradicionais das arquibancadas e também expuseram algumas bandeiras. Além do título, o clube rubro-negro também foi parabenizado pelos 77 anos completados. O presidente Valdivino José de Oliveira e o diretor de futebol, Adson Batista, foram quem receberam a premiação para o clube.

Aliás, Adson Batista também foi homenageado com o título de Cidadão Goianiense, recebido das mãos do presidente da Câmara, Clécio Alves, ao lado dos vereadores Anselmo Pereira, Elias Vaz e Célia Valadão. O diretor ficou muito emocionado no momento e depois revelou ao repórter Rômulo César que esse posto que ele ocupa é alvo de muita cobrança e muitas vezes não se dá o valor merecido pelo trabalho.

“Futebol é muito complexo, às vezes as pessoas acham que futebol é ciência exata e que as coisas acontecem facilmente, mas não é assim. A gente vive momentos de dificuldades, às vezes é execrado, não é fácil, não é simples. O mais importante é que a gente tem superado, quando a gente chegou no Atlético, tínhamos nove títulos goianos e hoje nós temos 13 e mais um Brasileiro Série C. O trabalho tem o seu valor”

HomenagemACG 02

Os jogadores também foram homenageados pelas crianças da LBV (Legião da Boa Vontade), com um quadro recebido pelo goleiro e capitão da equipe, Márcio, e pelo comandante Marcelo Martelotte. Outros atletas, como o zagueiro Lino e também o meia Jorginho, ficaram muito satisfeitos com a homenagem e compartilharam a sensação de que nunca haviam conquistado algo com tamanha importância.