O público pagante no clássico entre Goiás e Vila Nova, pela terceira rodada do Campeonato Goiano, foi de apenas 8410 torcedores. O confronto que historicamente é marcado por grande platéia está perdendo espaço.

Para o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, a queda dos públicos nos clássicos entre Goiás e Vila Nova é de torcedores das torcidas organizadas, que vão para o estádio com o único intuito de brigar com os rivais. De acordo com o dirigente, as famílias não vão mais ao Serra Dourada acompanhar o jogo envolvendo as duas maiores paixões do estado.

Para o dirigente, é necessário que estes torcedores mudem a forma de pensar. André Pitta mostrou descrédito nas atuais decisões das autoridades futebolísticas e de segurança pública. “No atual formato, de agora pra frente será isto aí, público de oito ou dez mil pagantes,” avalia.

 

Jogo
A respeito do jogo, André Pitta disse que os dois times ainda tem muito o que evoluir. Para o dirigente, os elencos das duas equipes ainda estão em adquirindo ritmo de jogo. Para o presidente, o atacante Iarley, do Goiás, foi o melhor jogador em campo.