O Pauta 2 desta quinta-feira (13), com transmissão ao vivo a partir das 15h, destaca um problema grave e recorrente: o racismo no futebol. O caso mais recente, com o atacante Luighi, durante partida entre Cerro Porteño e Palmeiras, pela Copa Libertadores sub-20, reflete uma realidade dura e persistente. Até quando o futebol será palco para atos de discriminação, e como podemos transformar o futebol em um espaço seguro e inclusivo?

Participa desta edição o professor Allan Pevirguladez, consultor antirracista do Instituto Vini Jr e responsável pelo projeto MPBIA. Ele fala sobre a importância do combate ao racismo no esporte e na sociedade através da educação antirracista. Os apresentadores Arthur Barcelos e Rodrigo Fumaça também entrevistam o advogado Paulo Henrique Pinheiro. O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Goiás explica como diferentes países lidam com casos de racismo no futebol.

Assista ao programa

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4 – Educação de qualidade; ODS 10 – Redução das desigualdades; ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

Confira outras edições do Pauta