O presidente executivo da Aparecidense, Elvis Mendes, confirmou na noite da última quarta–feira (19) que renovou os contratos do zagueiro Wesley Matos e do atacante Alex Henrique para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Em entrevista para o Sistema Sagres de Comunicação, o dirigente destacou que foram as duas negociações “mais complicadas” até agora.

Leia também – Meia se despede da Aparecidense após sete temporadas consecutivas

Leia também – Aparecidense acerta chegada de oito jogadores para o Brasileirão; confira os nomes

“Foram as duas renovações mais difíceis. São dois jogadores importantes, têm mercado, tiveram várias propostas, mas optaram pela permanência na Aparecidense. Tiveram propostas financeiras melhores, no caso do Alex Henrique, principalmente, que foi artilheiro no ao passado e que neste ano deve ser novamente. Mas eles se sentem muito bem aqui”, revelou.

Com oito gols no Campeonato Goiano, Alex Henrique tem tudo para terminar o Estadual como artilheiro, já que Roberson, do Atlético-GO, marcou seis vezes e já está fora, enquanto Lucão, do Grêmio Anápolis, com cinco gols, é o mais próximo e tem apenas mais um jogo pela frente. Caso confirme a artilharia, será o segundo ano seguido, pois no ano passado também foi o goleador.

Com as permanências de Alex Henrique (36 anos) e Wesley Matos (35 anos), a Aparecidense mantém dois dos mais experientes jogadores no elenco. Aliás, para o presidente Elvis Mendes, a “rodagem” de ambos fez com que optassem pela renovação contratual, afinal o clube oferece uma boa condiação de trabalho.

“A condição de trabalho que nós damos é muito importante. Jogadores experientes pesam muito também. Nós temos melhorado isso a cada dia na Aparecidense, então foi difícil, mas chegamos em acordo. Serão muito importantes para a Série D”, ressaltou Élvis.

Com o técnico Thiago Carvalho mantido para a Série D, a Aparecidense voltou aos treinos no início desta semana. O Camaleão está no Grupo 5 da Série D, com estreia marcada para o dia 6 de junho contra o Nova Mutum, do Mato Grosso, no estádio Aníbal Batista de Toledo.