O Jaraguá visitou a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, e foi derrotado por 1×0, com gol de Lelo, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O Gavião da Serra completou a 4ª rodada do Brasileirão Série D ainda sem vencer pela competição, mas segundo o técnico Coutinho, esse quadro pode mudar.

“Estou satisfeito com o grupo. Apesar da vitória não ter vindo ainda, a gente sente que o time tem crescido de produção desde o primeiro jogo. Então isso é positivo e a esperança é que a gente possa, já no clássico com o Goianésia, conseguir a primeira vitória”.

O treinador achou o placar contra da Aparecidense injusto, diante da produção ofensiva do Jaraguá, que acertou duas bolas na trave e teve um gol anulado. “O Jaraguá jogou bem tanto o primeiro como o segundo tempo. Inclusive, o segundo tempo foi todo do Jaraguá. Nós pressionamos o jogo inteiro”.

O treinador do Gavião da Serra considera que o início difícil na Série D ocorre em função da falta de experiência do elenco. Segundo ele, conforme os jogadores se adaptam a competição, o rendimento da equipe melhora. “Foi tudo muito rápido, a parceria com o Jaraguá e eu acho que os atletas sentiram um pouco, mas eu sempre acreditei que nós tínhamos uma equipe forte”.

Mesmo com uma difícil missão, Coutinho afirmou que tanto ele quantos os jogadores não pensam em jogar a Série D apenas para fazer uma participação. “A partir do momento que você faz três vitórias seguidas, você já encosta nos líderes. Então nós estamos acreditando nisso, e quando você entra em uma competição, você quer chegar e a gente está querendo mais. Todo mundo sonha com a carreira de atleta profissional de alto nível, então todos sabem que vencendo os jogos é que eles terão uma carreira vencedora”.