A 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A culminou com a décima demissão de treinador nesta temporada 2020. Após a derrota para o Bahia pelo placar de 3 a 0 na noite da última quarta-feira (7), o Vasco da Gama optou pelo desligamento de Ramon Menezes do comando técnico.

Nota oficial do Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto.

Ramon iniciou essa passagem pelo cruzmaltino com técnico interino após a saída de Abel Braga e com os bons resultados, foi efetivado. Entretanto o time não vivia um bom momento e depois de ser eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil, convivia com um jejum de quatro jogos sem vitórias.

Sob o comando do Vasco conquistou oito vitórias, três empates e obteve cinco derrotas em 16 partidas e pouco mais de seis meses de trabalho.

Antes de Ramon, também já haviam sido demitidos durante o Brasileirão: Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás), Dorival Júnior (Athletico-PR), Daniel Paulista (Sport), Felipe Conceição (Red Bull Bragantino), Roger Machado (Bahia), Tiago Nunes (Corinthians), Thiago Larghi (Goiás), Paulo Autuori (Botafogo).