Termina no final do ano o mantando de André Pitta na Federação Goiana de Futebol. De acordo com o estatuto da entidade, não existe mais possibilidade de reeleição. Com isso a FGF terá após 15 anos um novo presidente.

Apenas uma chapa foi registrada até a data e horário limite que se encerrou nesta quarta-feira (17) – 18 horas. “FGF Unida” com o nome de Ronei Freitas como presidente, que será dentro do protocolo aclamada na terça-feira (23), em Assembleia Geral.

Ronei Freitas tem o respaldo de 62 clubes/ligas dos 64 com direito a voto em eleição na Federação Goiana. Apenas o Goiás Esporte Clube por opção e o Campinas que está em processo de sucessão eleitoral, ainda não assinaram a lista de apoio.

Perfil

Ronei tem 58 anos. Nasceu em Itumbiara – Casado e pai de dois filhos. Foi empresário no ramo de turismo e infomática, além de exercer o cargo de secretários de esportes em Itumbiara por quatro anos. No futebol foi dirigente do Real de Itumbiara e Grêmio Inhumense, onde trabalhou com Adson Batista – hoje presidente do Atlético Clube Goianiense. Formado em gestão esportiva pela CBF Academy.