O Vila Nova conquistou o título do Goianão sub-20 desta edição 2022, ao empatar por zero a zero com o Atlético no último dia 29 e o gestor da base Olímpio Jayme comemorou o título. Ainda assim, o gestor da base lembra das campanhas da temporada passada em que o Vila Nova ‘bateu na trave’ tanto no sub-20 quanto no sub-23. Dessa forma, Olímpio Jayme espera que essa conquista possa levar bons fluidos para o profissional se recuperar na Série B.

“É um dia muito especial, já vinha de algum tempo que o sub-20 do Vila não ganhava o Goiano. Ano passado batemos na trave duas vezes, no Brasileiro sub-23 é uma competição dificílima, chegamos na final e perdemos no último lance praticamente. Além disso no Goiano do ano passado ficamos com o vice e esse ano conseguimos coroar essa campanha. Foi uma campanha difícil, o campeonato com o nível muito bom e num momento que o Vila precisa. Ainda assim a gente sabe que está difícil pro clube que é um só, base, profissional. Então esperamos que esse título traga novos ventos pro OBA, pro nosso CT, pra gente virar a página na Série B”, pontuou Olímpio.

Leia também – Vila Nova empata com o Atlético-GO NO Accioly e é campeão goiano sub-20

Gestor valoriza os profissionais da base do Vila Nova

Olímpio Jayme também valoriza o trabalho de todos os envolvidos no departamento de base do Vila Nova. Além disso o dirigente revela como os profissionais da base fazem para prospectar novos jogadores. “Primeiro parabenizar toda a comissão, todo o departamento da base que monitora o mercado dia e noite. Logo após a Copinha a gente assistiu praticamente 100% dos jogos da competição. Temos uma plataforma que nos permite ter acesso a esses jogos. Então a gente juntou, mapeou jogador por jogador, analisamos e trouxemos alguns que foram importantíssimos pra essa campanha”.

Projeções

Agora sobre a transição da base para o profissional, Olímpio Jayme prega cautela. De acordo com ele, é algo que não pode ser forçado, ou de qualquer maneira. “É um processo natural, acredito que não devemos ter pressa por conta do título. Então tem que seguir o trabalho da maneira que for, pra na hora que estiverem prontos, a transição acontecer de forma natural”, analisou Olímpio.

Por fim, Olímpio também falou da importância do Brasileiro de Aspirantes que o Vila Nova estreia no próximo sábado (02). “É mais uma competição pra continuar formando esses meninos, pra entregar para o profissional o mais pronto possível”. No entanto o dirigente lembra que o mais importante para a base não é ser campeão, “o nosso principal objetivo na verdade não é nem o título, é esparramar atletas no mercado, para fomentar o Vila Nova”, concluiu Olímpio.