O Atlético deu um passo importante nessa sexta-feira para segurar uma jóia e, quem sabe, fazer caixa com uma venda futura. O meia Fábio Lima, de 20 anos, que tinha contrato com o clube rubro-negro até o fim de 2016, renovou contrato com o clube rubro-negro até o fim de 2018 e teve um aumento também em sua multa rescisória. O novo contrato já foi homologado e consta no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira.

Fábio Lima tinha multa rescisória de R$2 milhões para qualquer clube, e quase acabou indo para o Vasco no fim do ano passado, que tinha o direito de exercer a compra, mas não o fez por problemas financeiros. Agora, o novo contrato do camisa 10 rubro-negro se encerra no dia 31 de Dezembro de 2018 e a multa para o jogador deixar o Atlético saltou para R$40 milhões. O jogador continua fora da equipe, já que está aprimorando a parte física, e não enfrenta o Grêmio Anápolis neste sábado, às 17h, no Serra Dourada.

Fábio Virgínio de Lima é natural de Araçagi (PB) e iniciou a carreira em 2011, aos 17 anos, quando vestiu a camisa do Icasa e se destacou na Série B e no Cearense daquela temporada. Foi aí que Fábio chamou a atenção do Atlético, que o trouxe para Goiânia em 2012. Entretanto, sem muitas chances, Fábio acabou emprestado para o São Paulo, onde atuou pela equipe sub-20 de 2012 à 2013, quando foi novamente emprestado para o Vasco.

Pelo cruzmaltino, o jogador atuou apenas por 19 minutos, em um clássico contra o Fluminense pela Série A, e logo foi chamado para ajuda o Atlético na Série B. O jogador assumiu a condição de meia titular da equipe na reta final, fez 10 jogos e marcou cinco gols, sendo três deles históricos, no jogo contra o Oeste, que encaminhou a permanência do Dragão na Segundona.