Depois de três temporadas longe do CT do Dragão, o lateral Moraes está oficialmente de volta ao Atlético Goianiense. Após ter sido anunciado pelo clube rubro-negro na terça-feira (3), o jogador de 25 anos foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (5).

“Estou muito feliz de estar aqui. Sempre deixei bem claro que aqui é a minha casa, que me sinto bem aqui. Mas foi muito bom esse tempo que passei fora, foi muito importante para a minha carreira e sinto que volto um cara mais experiente”, destacou o jogador.

Entre 2020 e 2022, Moraes disputou 69 jogos entre Mirassol, Santos e Juventus, com quatro gols e duas assistências. Revelado pelo time campineiro, o atleta também comentou sobre o desejo de finalmente se afirmar no clube que o revelou.

“Sempre queremos ter oportunidades nos clubes, principalmente aqui, onde estou desde 2014”, ressaltou o lateral, que reforçou que “tenho uma história aqui. Sempre quis ter mais oportunidades aqui, mas também foi bom eu ter saído”.

“Passei por clube grande, tive experiências boas e ruins, e isso foi importante para a minha carreira. Volto mais experiente e com a sensação de que posso ajudar bastante aqui agora”, completou o jogador, que é natural de Goianira.

De volta ao Atlético, agora Moraes terá a concorrência de Jefferson, “um cara que admiro bastante: tem um grande talento e um futebol muito bom. Será uma disputa sadia, e fica para o professor decidir”, frisou o lateral.

Criticado por seu nível defensivo, o atleta afirmou que “sempre tive ciência de que poderia melhorar um pouco a minha marcação. Mas foi bom ter ido para outros clubes, porque aperfeiçoei, e vejo que hoje sou melhor do que quando saí”.

De toda forma, se precisar de jogar mais à frente, “não vejo problema algum. Lateral, meia, talvez até volante, não acho que teria dificuldades para jogar nessas posições. Lógico que tudo passa pelo treinamento, tem que saber como o professor quer que façamos”.

Leia mais