O Atlético Goianiense terá uma temporada cheia em 2021. Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, estreia nesta terça-feira (20) na Copa Sul-Americana, disputa o Campeonato Goiano e ainda se prepara para a disputa do Brasileirão da Série A. Por isso, a comissão técnica aproveita para dar rodagem ao elenco e poupar os atletas considerados ‘titulares’.
A estratégia utilizada foi importante para jogadores oriundos das categorias de base ganharem experiência e também para os demais jogadores chamarem a atenção e brigarem pela titularidade. Nas últimas duas rodadas do Goianão quando o rubro-negro venceu Anápolis e CRAC, quem chamou a atenção foi Igor Cariús.
Sem Oliveira que se recupera de uma tendinite no joelho direito, o técnico Jorginho promoveu Nathan para o time titular e ficou com apenas Michel para ser utilizado na zaga do time alternativo. O treinador, então, improvisou o lateral-esquerdo como zagueiro nestes dois jogos do estadual e o sistema defensivo foi vazado apenas uma vez.
“O nosso grupo é muito fechado e comprometido com o bem do clube. Estou sempre pronto para ajudar nos que for preciso. Pra mim não importa a posição que eu jogue. O importante é o bem do clube, estou sempre pronto para ajudar e me coloco sempre à disposição do professor”, disse Cariús.
Depois de atuar como zagueiro, ele se prepara para uma outra nova experiência. Pela primeira vez na carreira o lateral disputará uma competição internacional, já que está inscrito na Copa Sul-Americana, torneio que o Dragão terá como adversário de estreia o Newell’s Old Boys da Argentina.
Leia também – Dúvidas no time e eleições: como chega o Newell’s para o confronto contra o Atlético-GO
“Disputar uma competição internacional engrandece a carreira de qualquer jogador. A gente vem vivendo esse clima de competição continental e isso é muito bacana. Esperamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, ir pensando jogo a jogo e buscar sempre avançar. Espero que possamos ir longe”, destacou Igor Cariús.