Duas semanas depois do planejado, Goiás e Corinthians enfim entram em campo no estádio Hailé Pinheiro neste sábado (27), às 19h30. Em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, as equipes se encontram após a partida do último dia 15 ter sido suspensa pelo STJD, e com a presença das duas torcidas confirmada.

Leia mais
Goiás

Diferente de duas semanas atrás, o Goiás já não vive mais um jejum de vitórias no campeonato, após vencer o Cuiabá. De toda forma, o time esmeraldino não vence em casa há dois meses, e vem de empate com o América Mineiro. Na 13ª posição, com 42 pontos, está próximo de assegurar a permanência na Série A.

Em relação ao jogo contra o América, Maguinho e Auremir estão suspensos, enquanto Apodi e Luan Dias retornam. Emprestado pelo Corinthians, Caetano está indisponível por questões contratuais, já Reynaldo volta ao time após ter sido preservado pelo protocolo de concussão, por conta do choque de cabeça contra o Cuiabá.

Destaque na última rodada com um gol e uma assistência, o versátil Diego, que recentemente renovou o seu contrato, deve se desdobrar mais uma vez e atuar na lateral direita. O time titular de Jair Ventura, entretanto, é um mistério, e o treinador alviverde pode alterar o esquema tático mais uma vez.

Não relacionado para o jogo do dia 15, o atacante Yuri Alberto é um dos reforços do Corinthians diante do Goiás nesta noite após cumprir suspensão (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Corinthians

Na última rodada, o Corinthians perdeu invencibilidade de cinco jogos na derrota em casa para o Fluminense e caiu para a 5ª posição. Já sem chances de título, o objetivo do clube é se classificar para a fase de grupos da Libertadores e terminar o campeonato na vice-liderança. No momento, está sete pontos atrás do Internacional.

Beneficiado pela suspensão do jogo do dia 15, quando na ocasião relacionou apenas os reservas, Vítor Pereira dessa vez conta com os titulares. No entanto, tem cinco desfalques: além do suspenso Ramiro, Balbuena, Renato Augusto e Gustavo Silva estão no departamento médico. Já Yuri Alberto retorna após cumprir suspensão.

Campeonato Brasileiro – Série A (32ª rodada)

15 de outubro de 2022 (sábado)
América-MG 1-2 Fortaleza – 20h30 – Independência (Belo Horizonte-MG)
Flamengo 1-0 Atlético-MG – 20h30 – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

16 de outubro de 2022 (domingo)
Ceará 1-1 Cuiabá – 16h – Castelão (Fortaleza-CE)
Palmeiras 0-0 São Paulo – 16h – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Botafogo 0-1 Internacional – 18h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Juventude 1-1 Atlético-GO – 18h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Athletico-PR 1-0 Coritiba – 19h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Avaí 0-3 Fluminense – 19h – Ressacada (Florianópolis-SC)

17 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Bragantino 0-2 Santos – 20h – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)

Ficha técnica: Goiás x Corinthians

Data e horário: 29 de outubro de 2022 (sábado), 19h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Matheus Sales e Caio Vinícius; Vinícius, Luan Dias (Apodi) e Dadá Belmonte; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes. Treinador: Vítor Pereira