A prefeitura de Goiânia montou uma força-tarefa para ajudar as pessoas afetadas, limpar e recuperar as áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na capital neste sábado (9). Dentre as medidas estão a transferência de moradores de uma área de alagamento, no Setor Sudoeste, para um abrigo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e o monitoramento em tempo real de 21 áreas de risco.

Além do mapeamento realizado pela Defesa Civil, servidores da Comurg estão nas ruas realizando a limpeza das vias alagadas. Até o momento, foram 17 chamados para o recolhimento de árvores e galhadas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) também disponibilizou equipes para vistoriar os pontos mais atingidos e realizar serviços de tapa-buracos.

Diante das chuvas fortes que caem em Goiânia neste verão, a ação visa reduzir danos e prejuízos, além de alertar a população. O trabalho da força-tarefa deve continuar neste domingo, com a Defesa Civil monitorando e emitindo alertas sobre as condições meteorológicas posteriormente.

A tempestade que atingiu Goiânia teve ventos de até 70 km/h, com alagamentos em diversas regiões, quedas de árvores e energia e até carros arrastados. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) informou que choveu, em apenas uma hora, 70 milímetros.

Hoje (10) pela manhã, o prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz, e auxiliares visitaram as áreas mais afetadas pela tempestade e conversaram com moradores da região.