Durante apresentação do goleiro Renan na última quinta-feira (13), o presidente Adson Batista afirmou que o gol era o setor que o Atlético Goianiense estava melhor servido para a temporada de 2022. A frase do dirigente engloba, além do atleta de 32 anos, Luan Polli, remanescente da última temporada e Ronaldo, apresentado nesta sexta-feira (25).

Leia também – Apresentado, Dellatorre se diz tranquilo com pressão para ser artilheiro no Atlético-GO

Leia também – Em apresentação, Leandro Barcia comenta sobre lesões, parte física e rivalidade entre Atlético e Goiás

O jogador de 25 anos, que só defendeu o Vitória na carreira e deixou o clube baiano após preferir não renovar seu contrato, chega ao Dragão para disputar a titularidade no time de Marcelo Cabo.

“Venho para brigar. Acho que só o Atlético-GO tem a ganhar com isso, tem grandes goleiros no elenco, então vou buscar meu espaço e deixar que o treinador escolha a melhor opção para a equipe”, destacou o goleiro.

O Atlético-GO será apenas o segundo clube da carreira de Ronaldo, que chega motivado pelas boas campanhas da equipe rubro-negro nas últimas temporadas e pelo calendário que terá pela frente neste ano.

“Tudo são ciclos e o meu ciclo no Vitória chegou ao final por vários motivos particulares. Aceitar o convite do Atlético-GO foi muito importante, vejo o clube como uma das grandes forças do futebol brasileiro, vai disputar uma competição internacional, então não tinha como negar esse convite”, afirmou.

Chegando para o principal desafio da sua carreira, o baiano valoriza a chance de defender o time atleticano.

“Significa muito, é uma oportunidade única em minha carreira. Tem um campeonato internacional, muito importante. A cada ano o Atlético-GO vem fazendo história, não só no cenário nacional, mas no internacional também. Tenho certeza que será um grande ano para todos nós”, concluiu.