O Atlético Goianiense apresentou oficialmente o goleiro Renan, de 32 anos, nesta quinta-feira (13). O atleta chega após a saída de Fernando Miguel para o Fortaleza. O último time do goleiro foi o Ludogorets (Bulgária), estava no livre no mercado após sua saída do futebol europeu e chega ao Dragão com contrato até o fim de 2022.

Leia mais:

Em sua primeira entrevista com a camisa rubro-negra ele afirmou que ter recebido outras propostas, mas que a do Atlético-GO “foi a melhor em todos os sentidos” e assim, não escondeu a empolgação e entusiasmo de jogar na equipe atleticana, enfatizando a estrutura do clube.

“Quando eu estava lá postando a estrutura é porque realmente eu gostei, tô sentindo no dia-a-dia a organização que tem aqui, o profissionalismo, isso faz com que o jogador se sinta motivado. É assim que me sinto hoje, tenho todas as condições de trabalho aqui”, destacou.

O atleta também comentou sobre a passagem no time búlgaro, para ele, foi uma experiência “válida”, principalmente por ter a oportunidade de jogar em campeonatos importantes. Apesar disso, explicou que em certo momento percebeu a necessidade de voltar para o Brasil, e a proposta do Atlético-GO “foi fácil de aceitar”.

Em 2020, o goleiro atleticano era Jean e em 2021, Fernando Miguel, e além da posição os dois atletas possuem outra característica em comum, eram capitães do time. Renan diz ter acompanhado um pouco da trajetória dos goleiros pelo Dragão e que também tem dentro de si esse espírito de liderança. Porém salientou que não pode dizer que vai chegar e ocupar o lugar que os dois deixaram.

“Não tem como eu ficar comparando isso e nem quero. Eu apenas quero fazer o meu trabalho, quero ajudar meus companheiros no que for preciso. No dia-a-dia vai mostrando e não cabe a mim falar que vou ser capitão, mas como muito respeito e trabalho vamos conquistando o nosso espaço”, frisou o camisa 1.

Perguntado se estaria pronto para fazer a melhor temporada no futebol brasileiro com a camisa do Atlético-GO, Renan não exitou em responder que sim, mesmo tendo uma passagem boa pelo Avaí e uma identificação com Botafogo.

“Tô pronto e muito motivado para isso. Trabalhando todos os dias aqui, muito forte, para que realmente seja um ano bom, pelas competições que vamos ter, possamos estar inteiros e firmes e preparados para todas elas. Representar bem a camisa do Atlético-GO, me sinto pronto e preparado”, afirmou.

Leia mais:

Em apresentação, Leandro Barcia comenta sobre lesões, parte física e rivalidade entre Atlético e Goiás

Volante rescinde com Atlético-GO e destino deve ser o Vasco da Gama

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.