Reunião da Confederação Brasileira de Futebol com os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Em pauta a volta da torcida para os jogos de futebol após 18 meses de proibição por conta da pandemia do coronavírus.

Leia também: Por unanimidade, CBF e 19 clubes decidem manter as partidas sem público na Série A

A CBF pediu paciência aos participantes da competição e a expectativa de liberação a partir da próxima rodada não foi confirmada.

A entidade quer o retorno para todos ao mesmo tempo. Só que isso não é possível no momento, já que algumas cidades ainda não liberaram público nos estádios.

Goiás e Vila Nova devem buscar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, já que a decisão não agradou. Isso porque o Cruzeiro conseguiu liminar junto ao próprior STJD, para receber torcedores em suas partidas.

Isso já aconteceu no Mineirão contra o Confiança e no próximo sábado, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, frente a Ponte Preta, torcedores do clube mineiro estarão na partida.

Há algumas semana o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro disse que após liberação da prefeitura de Goiânia – fato que deve acontecer nos próximos dias – buscaria o STJD para ter público: “Vamos entrar com o pedido de liminar e se deu para um clube, eles terão que dar para os vinte clubes”, afirmou o dirigente no dia 22 de agosto.

O Vila Nova Futebol Clube através do vice-presidente, Leandro Bittar, também sinaliza para mesma direção. Em seu perfil no Twitter disse: “Após reunião do conselho técnico de clubes, o Vila Nova tem o posicionamento de que diante da posição do Cruzeiro em manter público em seus jogos, iremos, assim que tiver autorização da prefeitura de Goiânia, buscar a liberação imediata de torcida no nosso estádio”.