Vencer o Mogi Mirim no próximo domingo, no estádio Serra Dourada, passou a ser uma obrigação para o Vila Nova após os últimos tropeços em casa. Nos últimos dois jogos no Serra, o time perdeu um e empatou o outro. Esse confronto pode ser considerado de ‘seis pontos’, já que o Vila ocupa a terceira posição com 18 pontos, enquanto o Mogi Mirim está na quinta colocação com um ponto a menos.

O lateral Arthur considera que essa partida é uma decisão e que a vitória é obrigação. “Isso é uma decisão antecipada, é um jogo que podemos distanciar deles cinco pontos e dar uma respirada um pouco melhor. Então nesse jogo nós não podemos perder de jeito nenhum”, destacou o jogador.

O Vila contratou na última terça-feira (27) o lateral direito Thiago Cametá. Arthur acredita que a concorrência é saudável e diz que não se intimida com a presença do novo contratado. “Eu estou tranquilo, acho que o treinador vai saber quem ele vai colocar. É uma briga sadia, uma briga boa e quem estiver melhor vai jogar para ajudar o Vila Nova a conseguir seus objetivos”, disse.

A posição de origem de Arthur é como volante, mas pela necessidade foi improvisado na lateral. Ele afirma que não tem preferência por posição e ressalta que quer ajudar o time a conquistar o acesso. “Eu deixo na mão do treinador, se for me utilizar no meio ou na lateral eu vou procurar ajudar ao máximo. Eu quero ficar no time, vou brigar pelo meu espaço para continuar e ajudar o Vila”, frisou.