O 14 de setembro é um dia especial para um dos principais nomes do Atlético Clube Goianiense na temporada de 2021. Até porque foi neste dia, no ano de 1993, que nascia em Teixeira de Freitas na Bahia, o atacante Zé Roberto. Ao completar 28 anos nesta terça-feira (14), o centroavante rubro-negro comemorou não só o aniversário, mas também a boa fase.

Leia também – Atlético-GO apresenta ônibus de R$ 1 milhão

Com o gol marcado diante do Corinthians no último domingo (12), ele chegou a cinco no Campeonato Brasileiro e a 15 em toda a temporada. Os números pelo Dragão o deixam bem perto de ultrapassar sua melhor marca na carreira, que foi em 2019, quando marcou 14 gols pelo São Bento e dois pelo Mirassol, terminando o ano com 16 no total.

“Estou muito feliz pela minha fase, por ter marcado no último jogo também, Já são 15 gols, estou chegando na melhor marca da minha carreira. Agradecer ao Atlético-GO por tudo que vem fazendo por mim. Estar passando meu aniversário na felicidade que estou, acho que é um dos aniversários que passo mais feliz na minha vida”, comemorou o camisa 9 em entrevista à Sagres.

Além de balançar as redes, Zé Roberto também acumula duas assistências ao longo da temporada. O bom desempenho dele, porém, vai além das estatísticas. Segundo o técnico Eduardo Barroca, o atacante tem uma função tática importante para o conjunto da equipe.

“O Zé Roberto é um jogador muito importante, ajuda não só fazendo gols, mas também o nosso sistema defensivo porque se dedica muito para pressionar zagueiro e goleiro. É um atacante que flutua para buscar o jogo e faz bem uma combinação com o João Paulo. Ele foi coroado com o gol. A partida dele (contra o Corinthians) foi uma das melhores desde quando assumi o clube. Gostei bastante dele”, analisou o treinador.

Na próxima rodada, no entanto, Barroca não contará com seu artilheiro. Depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, Zé Roberto cumprirá suspensão automática contra o São Paulo no próximo domingo (19), às 16h, no Morumbi. Assim como o meia João Paulo, que também foi amarelado no último confronto.