Depois de um empate que não convenceu a torcida, o Atlético segue buscando uma melhor campanha na Série B. O time, que passa por dificuldades financeiras, tenta se recompor e ter um bom desempenho em campo. O zagueiro Artur sabe da situação, mas crê que com um grupo unido, o clube poderá brigar por melhores posições na tabela da segunda divisão.

Artur acredita que a união do elenco fará a diferença na continuidade do campeonato. “Sabemos do grupo que temos, somos muito unidos. Nunca entramos em campo pensando em problemas internos. Sabemos da qualidade do nosso grupo e queríamos estar brigando na parte de cima da tabela. Eu nunca joguei com atletas que entram e não fazem nada por conta de salário atrasado e essas coisas”, ressalta.

O zagueiro cita o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, como uma peça fundamental para a motivação dos atletas nesta situação. Artur diz que Adson sempre conversa com os jogadores, para que o clima se torne o mais agradável possível. “O Adson suporta bem essa pressão, ele conversa bastante com o grupo. Uma coisa que ele deixa bem claro é que ele confia nesse grupo e sabe da importância que esse grupo tem. Ele mesmo fala que se fosse o grupo do ano passado, não seria bom dessa forma. Então somos unidos, independente de qualquer coisa, estaremos juntos.”

Seguindo a competição, o Atlético encara o Oeste, no Estádio dos Amaros, nesta sexta (10), às 19h30. O jogo será pela 29ª rodada da Série B. O rubro negro é o 12º colocado na competição, somando 37 pontos.