No apagar das luzes, o Vila Nova Futebol Clube conseguiu empatar com o Guarani por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (02), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Apesar disso, o time segue com jejum de vitórias pelo Campeonato Brasileiro Série B. Lucão marcou para o Bugre no primeiro tempo, enquanto Arthur Rezende, de pênalti, anotou para o Tigrão nos acréscimos.

Leia também: Comentaristas analisam o empate entre Guarani e Vila Nova pela Série B

Com o resultado, o Colorado foi a 10 pontos e saiu do Z-4, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Já os paulistas somam 9 e seguem na lanterna. Precisando do resultado, as equipes iniciaram o jogo de forma muito truncada, com muitas faltas e erros de ambos os lados.

Atrás no placar, o Tigrão tentou ir pra cima dos donos da casa já no primeiro tempo, mas continuou abusando dos erros. Já os paulistas diminuíram o ímpeto e administraram o primeiro tempo. As equipes voltaram a insistir nos erros na etapa final, tanto individuais, como de construção. O primeiro chute ao gol do segundo tempo veio somente com 18 minutos e foi do lado do Guarani.

Na insistência e na transpiração, o Vila teve outro pênalti. Em um bate e rebate na área, Rubens ficou com a sobra e foi derrubado por Kozlinski, aos 49 minutos do segundo tempo. Desta vez sem VAR, Arthur Rezende cobrou e deu números finais ao jogo.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 11ª Rodada da Série B, o Vila Nova volta a jogar em casa e recebe o Brusque, na próxima terça-feira (07), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Guarani entra em campo um dia anterior, segunda (06), quando recebe o Operário (PR), novamente em casa, no Brinco de Ouro, às 20h.