O Vila Nova Futebol Clube se classificou às semifinais do Campeonato Goiano ao vencer o Goianésia por 3 a 1, neste sábado (12) no Onésio Brasileiro Alvarenga. Victor Andrade, Matheuzinho e Pablo Dyego marcaram para o Tigrão, enquanto Nunes anotou para o Azulão do Vale. A equipe colorada agora aguarda seu adversário.

Leia também: Autor do primeiro gol do Vila, Victor Andrade comenta lance e comemora classificação

Mesmo em vantagem no confronto, o Vila Nova começou a mil e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Victor Andrade. Ao longo da etapa inicial, o Tigrão controlou o jogo e até criou chances para ampliar, mas parou em Vilar.

Rubens também precisou deixar a partida por lesão logo no início. Ele sentiu a posterior da coxa direita e saiu para entrada de Pablo Dyego. O Goianésia também levava perigo e exigiu boas intervenções de Georgemy. Aos 36, o Azulão do Vale chegou ao empate com Nunes, de cabeça, após cruzamento na grande área em bola parada.

Precisando buscar o resultado, o Goianésia voltou decidido e igualou as ações com o Vila Nova. Mas, aos 10 da etapa final, Matheuzinho marcou o segundo do Tigrão. A partir daí, o Azulão se lançou mais na partida e abriu espaços, aproveitados pelo time colorado, que ampliou com Pablo Dyego.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Vila Nova agora dá uma pausa no Campeonato Goiano e vira a chave para a Copa do Brasil, na próxima terça-feira (15), quando visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Goianésia, por sua vez, está eliminado e não tem calendário para o restante de 2022.