A Rádio 730 elegeu como a fera do jogo no estádio Jonas Duarte o atacante Maranhão, 25 anos, que é o vice-artilheiro da Xata com cinco gols marcados, um a menos que Bruno Lopes que é o principal goleador colorado. Me chamou a atenção a velocidade deste jogador. Tem bastante mobilidade, agilidade e velocidade, só precisa de um pouco de inteligência para ser ainda mais perigoso para os adversários. Na velocidade não tem nenhum jogador que consegue superá-lo. Deixou na tarde deste domingo, vários defensores do Goiás bem longe.

Aí fica o questionamento, ele serviria para Goiás, Atlético ou Vila Nova? Sinceramente, só tem espaço para o Maranhão no Vila. Vejo o atacante como atleta de Série B e não trocaria nenhum integrante do atacante esmeraldino ou rubronegro pelo atacante da Xata.

Entendo como uma excelente tentativa trazer o Maranhão para o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e deixar o Wando em Marabá vestindo a camisa do Águia e deixar o ex-atacante vilanovense em casa. O Wando foi um grande jogador, fez muita história na época que o chamavam de “o bailarino”. Hoje ele está mais para comprar o ingresso e assistir a peça da platéia.

Tenho a informação que ele recebe cerca de 30 mil no Águia (resultado de um grupo de empresários locais que fizeram parceria para pagar o salário do jogador) e queria algo próximo para retornar ao Vila Nova, valores que a diretoria não consegue (ou não quer) cobrir. Mais um argumento para investir em alguém que possa dar um retorno mais imediato. Prefiro contar com a velocidade do Maranhão e a inteligência do Roni ao saudosismo de um tempo que não volta mais…