Revelado pelo Atlético em 1990, o meia Lindomar é o retrato do verdadeiro camisa 10. Marcado pela classe e visão de jogo, participou de diferentes fases do clube rubro-negro. Esteve no título do Brasileiro Série C em 90, momento de muitas dificuldades financeiras, até a volta no fim de 2006. Fez parte do elenco campeão goiano em 2007, que determinou o ressurgimento atleticano para o futebol.

Lindomar (Foto: Divulgação/ACG)

“O Atlético no Campeonato Goiano de 90 passou por muitas dificuldades e quase foi rebaixado. Participei de dois jogos e o Atlético acabou se salvando. Depois no Brasileiro teve uma renovação e mesmo que pra mim fosse difícil jogar, pois tinha o Júlio César na minha posição, um dos principais jogadores do Atlético, tive o privilégio de estar com grandes jogadores, mas jogar mesmo, joguei só um tempo da prorrogação da final contra o América Mineiro”, lembra Lindomar. Na ocasião o Dragão levou o título após vencer nos pênaltis no Serra Dourada.

Além do Atlético, Lindomar jogou por 11 outros clubes. Entre eles o Corinthians, no final de 1996, quando negociado com o atacante Romerito. Aliás, os anos de 1990 foram de muita dificuldade para o clube. Uma das histórias recordadas por Lindomar, foi quando o folclórico ex – presidente Odilon Soares colocou vários jogadores em um caminhão para leva – los embora como pagamento de uma dívida.

“Em cima do caminhão eu não estava, mas fazia parte daquele grupo que o Odilon pegou o passe naquela época. Se eu não me engano, foram 16 jogadores que ele pegou o passe. Tavez por gostar tanto do clube, assim como o Zenha (ex – presidente), acabou atrapalhando o crescimento do Atlético”, explicou Lindomar, que também destacou o crescimento atleticano a partir de 2006.

“Voltei com condições e estrutura completamente diferentes. Naquela oportunidade o Atlético tinha condições de honrar seus compromissos em dia, montou boas equipes e contratou grandes técnicos. De 2006 pra cá o crescimento do Atlético é estrondoso. Fico feliz de participar dos dois momentos, porque mesmo com as dificuldades da década de 90, serviu como aprendizado, e depois na última passagem, mais maduro, desfrutei das coisas boas que o Atlético tinha oferecido”.

A entrevista completa de Lindomar, hoje “um torcedor mesmo do Atlético”, como disse, você confere no áudio abaixo. Uma das homenagens feitas pela Sagres 730 por nos 83 anos de fundação do Dragão.

Ouça na íntegra a entrevista de Lindomar sobre os 83 anos do Atlético-GO:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/789249931&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}