(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova no clássico do último domingo (7) no Estádio Antônio Accioly, o Atlético garantiu sua 32ª final de Campeonato Goiano (considerando todas as edições, com hexagonal e quadrangular). O time rubro-negro volta à decisão do estadual após cinco anos e enfrentará o Goiás, justamente o clube que venceu na final em 2014.

A caminhada para buscar o 14º título estadual já se inicia no próximo domingo (14) no Estádio Olímpico, jogo com o mando de campo do Dragão. Para esta partida, o técnico Wagner Lopes terá que “quebrar a cabeça” para escalar o time, já que três titulares serão desfalques.

O zagueiro Gilvan e o atacante Pedro Raul receberam o terceiro cartão amarelo e o volante Washington foi expulso e, com isso, cumprem suspensão contra o time esmeraldino. Oliveira, Moacir e Gilsinho são opções para o treinador.

No entanto, antes da grande final, o Dragão tem decisão contra o Santos na quinta-feira (11), 21h30, pela Copa do Brasil. O rubro-negro venceu a primeira partida no Estádio Antônio Accioly e joga pelo empate na Vila Belmiro para ficar com a vaga da próxima fase da competição nacional.