Depois de receber a homenagem na Câmara Municipal de Goiânia, o momento dos jogadores e da comissão técnica do Atlético foi de suar a camisa. Em treino descontraído, mas debaixo de um sol intenso, o Dragão finalizou a preparação para o jogo deste sábado, às 16h20, contra o Ponte Preta, no estádio Serra Dourada, pela 2º rodada da Série B. Martelotte confirmou a equipe e aproveitou pra mostrar qualidade no treino recreativo.

O comandante do Dragão raramente participa do rachão na véspera da partida, mas o clima no clube é tão tranquilo e positivo que ele resolveu entrar na “brincadeira séria” dos atletas. E não fez feio, já que marcou dois gols, um deles com muita categoria. Deixando o lado artilheiro de lado, Martelotte confirmou o time que entra em campo contra a Macaca, que terá uma mudança em relação ao empate contra o Boa Esporte por 1 a 1 em Varginha.

O lateral direito Jonas perdeu a condição de titular para Pedro Bambu, que entrou bem no intervalo da partida do último sábado e será novamente improvisado. Dessa forma, o Dragão vai à campo com Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Jorginho e João Lucas; Juninho e Junior Viçosa. O treinador ressaltou que a mudança é para buscar o melhor entrosamento da equipe.

“Na verdade, a gente precisa dessa adaptação para os jogadores que estão entrando. Uns estão em uma condição diferente, outros ainda precisam da questão da parte física e do entendimento de como a equipe joga. A gente tá numa competição em que a pontuação é muito importante, os jogos tem um valor muito grande no início do campeonato, então eu opto pelo Pedro, que fez um bom 2º tempo lá em Varginha, porque ele já tem um bom entrosamento”

A expectativa dentro do clube é quanto a questão do público que o Serra Dourada vai receber nesse sábado, depois da conquista do Goianão e da promoção de ingressos adotada pela diretoria. Martelotte sabe que, em caso de grande público, a motivação de cada atleta dentro de campo é diferente, e por isso espera que o torcedor rubro-negro renove os votos com o time, após a média ruim do Goianão.

“Pro jogador e pra quem trabalha com futebol, é sempre bom você jogar com o estádio cheio, e lógico quando tem a sua torcida em maior número, é melhor ainda. Pro Atlético, a motivação de jogador com estádio cheio, a gente teve isso na final do Campeonato Goiano, é muita grande, é diferente, tem um clima diferente no jogo. A gente espera que nosso torcedor compareça e aproveite esse momento bom da equipe para a gente ter uma relação diferente do que tivemos no Goiano”