Na última terça-feira (16) o Atlético Goianiense recebeu a fiscalização da Vigilância Sanitária em seu centro de treinamentos. A vistoria aconteceu após uma denúncia anônima, entretanto o órgão constatou que não havia irregularidade e que o clube seguia todas as determinações presentes na nota técnica da Prefeitura de Goiânia que permitiu o retorno dos treinamentos.
Durante a visita os fiscais encontraram além de medidores de temperatura, álcool em gel à disposição e funcionários usando máscaras, uma cabine de desinfecção para melhorar o protocolo de segurança dentro do clube. O equipamento vem sendo utilizado por órgãos públicos e privados no combate ao coronavírus, e no Brasil clubes como Flamengo, Internacional e Goiás também já possuem.
A cabine foi instalada para que os atletas e funcionários, assim suas roupas e acessórios sejam desinfetados antes de entrarem ou saírem do gramado, e também em outras instalações do CT do Dragão. O equipamento funciona aspergindo substâncias químicas assim que as pessoas atravessam o túnel.
“Nosso objetivo sempre foi cuidar da saúde dos jogadores, comissão técnica e funcionários da melhor maneira possível. Queremos dar toda segurança e tranquilidade para os profissionais trabalharem e tudo que estiver ao nosso alcance, iremos fazer. Com os protocolos que estão sendo seguidos, o futebol é o lugar mais seguro possível pois há um cuidado muito grande com tudo”, destacou o presidente Adson Batista à Sagres 730.