O Atlético Goianiense faz seu quarto jogo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (4), quando recebe o Defensa Y Justicia, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Uma vitória em casa garante o Dragão na liderança do Grupo F por mais uma rodada e ainda encerra um jejum que vive o time rubro-negro de cinco partidas sem saber o que é vencer.

A última vez que o clube goiano conquistou uma vitória foi contra o próprio Defensa Y Justicia, na Argentina, no dia 12 de abril. O triunfo de 1 a 0 foi conquistado após um gol do atacante Wellington Rato ainda no primeiro turno da fase de grupos.

Leia também – Jorginho garante estar bem fisicamente e cobra vitória do Atlético-GO contra o Defensa y Justicia

Leia também – Presidente do Atlético-GO revela tensão e explica recusa do grupo “Forte Futebol” em reunião da Liga

Atlético-GO

Depois de perder de virada para o Antofagasta no Chile na última rodada, o Atlético-GO não quer desperdiçar mais uma chance de complicar a vida de um adversário e encaminhar sua classificação. Para isso, terá de superar o desgaste físico da sequência de jogos e alguns desfalques.

Autor do gol que garantiu a vitória rubro-negra na argentina, o meia-atacante Wellington Rato não terá condições de iniciar a partida. Ele, que vinha atuando como ‘falso 9’, não participou do último treinamento com bola na terça-feira (3) e deve ser substituído por Diego Churín. O centroavante busca seu primeiro gol pelo Dragão.

Outra que fica fora é o volante Edson, que está em fase final de recuperação de uma contratura muscular. O técnico Umberto Louzer ainda não poderá escalar o lateral Hayner que cumpre suspensão após ter sido expulso no último jogo e o meia-atacante Luiz Fernando que não está inscrito na Sul-Americana.

Em relação ao time que empatou com o Cuiabá no último sábado (30) pelo Campeonato Brasileiro, outras duas mudanças devem acontecer: Arthur Henrique na vaga de Jefferson na lateral-esquerda e Shaylon no ataque, no lugar do próprio Luiz Fernando.

Leia também – O Atlético-GO tem a necessidade de poupar jogadores?

Defensa Y Justicia

Se o desgaste físico vem dificultando o trabalho do técnico Umberto Louzer, não é diferente com Sebástian Beccacece no Defensa Y Justicia. Especificamente para este confronto em Goiânia, o time argentino não teve condições de treinar antes de enfrentar o Dragão.

Tudo porque a equipe entrou em campo na última segunda-feira (2) pela Copa da Liga Argentina em Santa Fé e derrotou o Unión por 2 a 1 com seus titulares atuando grande parte do tempo. A delegação deixou o país logo após a partida, chegando em Goiás de madrugada, por volta de 3h, na terça-feira (3).

Sendo assim, a escalação ainda é um mistério. Os atletas serão reavaliados durante o dia e o técnico Sebástian Beccacece definirá a formação inicial pouco tempo antes da bola rolar no Estádio Antônio Accioly. 30 jogadores foram relacionados para este compromisso.

Leia também – Sul-Americana: como chega o Defensa y Justicia para reencontro com o Atlético-GO

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Defensa Y Justicia
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 04/05
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistente 1: Richard Trinidad (URU)
Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Churín. Técnico: Umberto Louzer

Defensa: Usain; Tripichio, Frías, Colombo, Soto; Gutiérrez, Hachen (Loaiza), Walter Bou; Pizzini, Merentiel, Rotondi. Técnico: Sebástian Beccacece