O Atlético Goianiense recebe nesta quarta-feira (4/5) o Defensa y Justicia pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O time atleticano vem de cinco jogos sem vencer, inclusive, a última vitória foi justamente contra a equipe argentina que vai enfrentar fora de casa. Agora, o jogo é no estádio Antônio Accioly, a partir das 19h15. O Dragão precisa do resultado positivo para ficar mais perto da histórica classificação para a segunda fase da competição.

Leia também:

O Atlético-GO ainda é o líder do Grupo F com seis pontos, mas a derrota para o Antofagasta colocou a LDU na cola com a mesma pontuação. Em caso de derrota, os goianos podem se complicar. Por isso o meia Jorginho afirma que vencer o Defensa é importante para eliminar mais um adversário.

“A gente já sabe como devemos jogar contra o Defensa. Acho que na nossa casa a gente tem que impor nosso ritmo, jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, procurando gol a todo momento. Estamos no caminho certo. É um jogo muito importante que a gente pode dar um passo a frente ao adversário”, analisou.

Com uma sequência muito pesada de jogos, o técnico Umberto Louzer tem optado por poupar alguns jogadores no início das partidas por conta do desgaste físico. Entretanto, o presidente Adson Batista afirmou após o jogo contra o Cuiabá que nenhum jogador será poupado para este confronto sul-americano, apenas se alguém apresentar risco de se lesionar. Jorginho destaca que está bem física e mentalmente.

“Tenho me preparado bem desde a pré-temporada, ainda mais aqui no Atlético-GO onde o pessoal (da preparação física) gosta de ‘puxar’ um pouquinho. O calendário brasileiro é complicado, mas o pessoal (do staff) tem nos avisado o que fazer fora de campo e nós procuramos agir assim”, destacou.

Outro fator é que o time argentino terá pouco tempo de preparação para a partida, isso porque enfrentou o Union Santa Fé nesta segunda-feira (2/3) pela Copa da Liga Argentina. Perguntado se o Atlético-GO pode tirar proveito disso para sair vitorioso, o meia destacou que apesar do desgaste do adversário “quando se entra em campo, ninguém quer saber se está descansado”.

Leia também: O Atlético-GO tem a necessidade de poupar jogadores?

“Todo mundo quer ver resultado, quando nós entrarmos em campo também vamos querer ver resultado. Isso não vai ser desculpa para ninguém. Hoje todo mundo se prepara da melhor maneira possível. Então creio que vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”.

Como já mencionado, o rubro-negro está há cinco jogos sem saber o que é vencer. Jorginho destacou que existe a cobrança e que ninguém quer empatar ou perder. Ainda disse que faltam detalhes para retomar o rumo das vitórias.

“Tem quatro jogos que a gente sai na frente e acaba levando o empate no final. Acho que requer um pouco de atenção, concentração no final, porque a gente faz tudo certo. A gente quer ganhar a todo momento, todo jogo, então, passa por amanhã”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.